Eventre 2013 - =D... o que eu achei...

Como o tempo voa, parece que foi ontem que papeava com a Débora, sobre sortear os ingressos pro Eventre... pois bem, ele já veio e já foi...kkkkk... Mas vamos as considerações gerais...:

Para mim, o Eventre continua sendo um dos melhores eventos de danças árabes...

Uma das primeiras coisas que eu reparei, foi que aumentou muito o numero de pessoas no evento, contudo, achei o pessoal muito apático para com as apresentações, muito desanimado, muito disperso ainda mais chegando ao final. Bolsas sentadas... isso não acaba nunca, é diferente você deixar a sua bolsa pra ir ao banheiro, ou até se trocar... mas eu vi bolsas na cadeira, sem ninguém sentar-la da hora que eu cheguei a hora que eu sai, ( e olha que fui embora quando acabou...).

Outra inovação foram nos concursos, os jurados davam as notas já em um Note, o que agilizava a contagem  das medias. E tínhamos o voto do publico ( eu achei isso o máximo), tinha uma "urna eletrônica" lá fora onde você podia votar nas suas preferidas, achei isso super valido e muito inovador.

Agora as mesmas coisas de sempre... Ainda acho, eu e varias pessoas, que falta estudo musical. Sim, existem inúmeras musicas clássicas, modernas, e de todo o tipo, mas mesmo assim só se dançam as mesmas, alem de torrar o saco de quem assisti, fica tudo igual, todo mundo já sabe o que esperar, e isso nem são palavras minhas, são do povo "leigo" que estavam lá assistindo e que me responderam sobre o que estavam achando. Pesquisar, ouvir, procurar, se atualizar, precisamos disso urgente...

Apresentações, coreografias, figurinos... O pessoal anda caprichando muito no figurino, vi roupas lindíssimas, lindíssimas mesmo, diferentes, simples, com tecidos brilhosos, achei os figurinos de um nível muito bom, que dá gosto de ver! Parabéns meninas arrasaram!!! Apresentações... então... olha, para mim ta faltando TARAB, ENTREGA, PAIXÃO, EMOÇÃO, dançar não é só técnica ou decorar coreografias, é passar pra quem esta vendo uma emoção, algo que te cative, algo que me faça acreditar que aquele lugar e seu... e foi o que menos vi, nervoso!?  Todo mundo sente, mas temos que controlar isso, porque assistir uma apresentação de 5 mim, onde a bailarina está com uma cara, de que eu to fazendo aqui?  Cara, não dá...  Coreografias: Achei  algumas muito criativas, diferentes, muito bem ensaiadas, o nível técnico das coreografia estava muito bom, mas foi o que eu falei, faltou entrega, paixão. E como sempre... teve algumas que na boa, eu não entendi nadaaaaaaaaaaaaaaaaa, mas nada mesmo...

Confesso que é muito difícil prestar atenção em tudo, ainda mais quando a gente também dança, com certeza deixei muita coisa passar, o concurso de grupo folclórico mesmo, só vi os dois primeiros e perdi todo o resto, foi uma pena, por que quem viu falou que estava muito bom. Eu cheguei quando estava começando o concurso amador, gostei muito das apresentações mas confesso que gostei mais do resultado, porque eram as minhas preferidas... ( a desculpa mas a gente sempre tem quem gosta mais...kkk, não estou dizendo com isso que as outras não mereciam, é apenas questão de gosto...). Concurso Grupo Clássico, nível técnico ótimo, figurino lindo, mas sempre as mesmas musicas, afff...( no coments), não sei qual foi o resultado, quando eu descobrir eu posto. Categoria Profissional, foi por sorteio de musica, EU ( eu Nanda...) detestei as musicas, da 3° eu confesso que já não aguentava mais... gostaria de ver algo mais diversificado, alegre, animado, sei lá... o que eu mais ouvi do publico leigo:... - Mas é tudo a mesma musica? , então??... fica a questão... Eu não entendi bem o resultado, vou investigar mais, mas eu não gostei muito ( mas volto a repetir isso é a minha opinião, o meu gosto pessoal, não estou desmerecendo ninguém e nem falando que eram ruins e nada disso, que fique claro! ).

Infelizmente o som esse ano, deixou um pouco a desejar, cortando musicas,  falhando, aconteceu isso em duas apresentações no concurso amador, mas na boa... nem julgo muito isso não, porque som tem vida própria, e mesmo que tudo esteja certo ele zica... é dose. É dose porque quem esta dançando e a musica pifa magoa, mas...

Parte de alimentação... adorei... pago um pau pra Torta Holandesa que eles vendem... e o preço é muito bom, dá uma lavada no MP, na boa! Até os banheiros estavam sempre em ordem, merece um parabéns.

Agora... que merece destaque, é o Grupo Mater, aplaudidas em pé... linda apresentação, e os bebes são um charme a parte, todos e todas lindasssssssssss... mas vou puxar sardinha para a minha preferida, a Layla,  filhinha da linda Tatiana Lamas, ela ri o tempo todo... um charmeeeeeeeeeeee...

Calcinhas??? só vi de duas, até que deu uma melhorada... =D, Shorts galera... não adianta tem que dançar de shorts, ainda mais que gira muito, se não paga calcinha ( e bunda) mesmooooo... Também tinha peito saindo pelo sutiã, meuuuuuuuu, que nervoso que dá, começa a desesperar quem esta vendo, começa uma vontade de ir lá e arrumar, a gente começa a pensar - Ai meu Deus vai ficar com os peitos de fora... e alguns torcendo pra isso acontecer, porque eu ouvi...kkkkk. Isso são coisas que acabam com uma apresentação, pois a pessoa fica chateada e preocupada e não consegue dar o seu melhor, dica : Tem que ensaiar com a roupa, e eu... nunca danço sem estar com um sutiã por baixo, não adianta é fobia minha....

Mas o bom mesmo é ver os amigos, e ver lindas apresentações, conversar, rir, tirar foto, se realizar, eu acho que isso é o melhor de tudo. Se não porque saímos de nossas casas, vamos pra tão longe, gastamos fortunas em roupas e cursos??? Vamos pensar nisso...

Algumas fotos que eu tirei... desculpa se não postei o nome de todos, mas chegou uma hora que eu ja tinha me perdido... se puderem me ajudar e dizer quem são, eu posto os nomes... =D

Vera Moreira ( do blog Amar el Binnaz ), Nanda e Carol Koga

Vera Moreira, Nanda e a Debora ( organizadora do Eventre, uma pessoa incrível...)

Aysha Nur - apresentação Solo +q especial


eu não sei o nome do grupo, mas adorei o figurino e a coregrafia!


adorei

concurso folclórico



se eu não me engano tbm era do concurso folclórico

genteeeeeeee... que tudo a pequena Samira, uma arrasooooo...

Mafia tbm dança...kkkkk

com a fofa da Tatiana Lamas


Grupo Rakkasah



eu sei que esse grupo ficou em primeiro lugar, acho que no clássico...


eu ameiiiiiiiiii essa roupa e a apresentação delas...






vencedoras do amador ( breve nomes)

Erica Dini 1°lugar amador e a Carol 2° lugar parabéns meninas...

grupo da Fatima Braga... arrasoooooooooo

claro que vamos na mostra cultural...kkkkk Alyyta Suheir





Grupo Mater





eu simplesmente ameiiiiiii essa roupa...


concurso profissional








Nanda Zompero ( eu ameiiiiii a apresentação dela)






meuuuuuuuu... que roupa era essa??? perfeitaaaaaaaaaaaa



Ju Sobral ( muitoooooooo meiga)





Me perdoemmmmmmmmmmm mas eu esqueci o nome dela, ela ficou em 3° lugar








bailarinas homenageadas



lindíssima apresentação....




Por enquanto o que eu tenho é isso pessoal, assim que eu tiver mais coisas posto para vcs... =D

Comentários

Anônimo disse…
Oi, Mafia, adorei ver vcs no E-Ventre, e fiquei super feliz de ver que nós da Ventre & Cia, Sorocaba/SP, de certa forma tb fomos homenageadas no seu blog.
Na foto do grupo da Fátima Braga, nós estamos no fundo todas de camiseta rosa, rsrsrsrs
E tinha foto do nosso Trio, que estão usando macacão de onça e máscara...
E tinha foto minha no profissional, eu Ledah Bernardi, me apresentei em quarto lugar, com roupa verde e cabelo vermelho... será que vc identifica assim??? se puder me add no fb ok?
Bjs e parabéns pelos comentários, e pela dança também, eu adorei.
e em 2014, estamos lá novamente...
Anônimo disse…
Oi Mafia adorei a foto da minha pequena Samira
Juliana Leme disse…
Nanda,

Muito bacana sua visão sobre o E-Ventre. Compartilho com você a opinião de que é o melhor evento de Dança Árabe (pelo menos dos que já fui...rs). Participei desde a primeira edição e é incrível como cresceu em tão pouco tempo e adquiriu o respeito na área.

Agradeço em nome do Grupo Mater pelo carinho. :)

Infelizmente com o meu baby não pude assistir todo o evento desta vez, mas sei de alguns nomes nas fotinhos...

O grupo folclórico de azul é a apresentação do Karsilamas da Cristina Antoniadis; o grupo que você disse que ficou em primeiro lugar clássico é o Kamar Asrak, mas se não me engano elas não ganharam este ano; a bailarina do profissional depois da Ju Sobral é a Luciana Siqueira; as bailarinas homenageadas são Juliana Leme e Natalia Salvo.

A propósito, adorei as fotos.

Bjs e sucesso! :)
Juliana Leme disse…
Ah! Esqueci de dizer... A última bailarina do profissional (com véu e roupa rosa) é a Lili Hanaa El Havanery, campeã da categoria.

Ops, o grupo Kamar Azrak (com z e não s)... kkk
Boa noite querida !!!!
Fiquei muiti feliz quando vi seu comentário sobre a nossa apresentação no E-ventre !!! Adorei também suas críticas positivas e negativas. Concordo em vários pontos com vc!!!
Eu em nome das bailarinas do meu grupo, agradeço seus elogíos sobre nossa coreografia e figurino !!!
Somos as meninas da quinta e sexta fotos. Grupo folclórico do Studio Mística Gitana de Taubaté, da professora Luanara Shahira !!!
Beijos de todo o grupo !!!
Aline Prieto disse…
Nanda,

Super obrigada pela fotos!!! Estava passando por aqui e tive essa agradável surpresa! rs
Beijos, sucesso na carreira e com o blog que está ótimo!
Aline Prieto
NANDA SALIMA disse…
Eu que agradeço Aline... bjos no coração...