2015/04/13

Vc viu essa saia?

Olaaaaaaa pessoal...
Recebemos um pedido de ajuda da maravilhosa Nira Lucchesi, e é claro estamos ajudando !
No MP 2015, sumiu ( ou foi levianamente levado, não sabemos... por tanto nada de acusação), a saia de uma das alunas dela.
Isso gerou inúmeros transtornos, pois ela nem havia se apresentado ainda... ( pensou no desespero, da sua roupa sumir e vc nem ter dançado ainda???).
E elas irão fazer uma apresentação esse final de semana, então... POR FAVOR, imploramos, a quem estiver com a saia, devolva, esta fazendo muita falta a dona, é roupa de grupo, então vc não vai poder usar pois as noticias correm e sempre tem algum que vê e sabe, e se ver alguem usando a saia vai comentar.
O grupo havia concorrido no moderno no salão Ballroon, e no tumulto desse momento, a saia sumiu ali.
Mais uma vez pedimos encarecidamente, QUEM ESTIVER COM A SAIA DEVOLVA !
Entre em contato com a NIRA LUCCHESI, para devolver ou pra qualquer informação.

Fotos da saia:



2015/04/05

e os convites vão para...

        


....urruuuu... 
Mais um MP chegando, ( confesso... não vejo a hora), e vamos descobrir quem vai na faixa... 
Tivemos 19 concorrentes... 


                                       



                                                   






E os vencedores são....







Parabéns Paloma Magalhães,  e Ione Sanches... 
Estaremos enviando um email para vcs...

A todos muito obrigada, e aguardem que já teremos um outro sorteio bem legal.... 
E nos veremos no MP... 

2015/04/04

quem fala o que quer, ouve o que não quer...

(risos) Mas uma nova velha polemica, abalando, ou não, o meio da DV esses dias. Então vamos começar da seguinte forma:


                                          

                             


      TROLL DA INTERNET

Você já deve ter ouvido falar nos “Trolls”. Estamos nos referindo àquelas pessoas que adoram provocar polêmica na internet, fazendo com que discussões sejam geradas a todo momento. Não importa qual é o assunto em pauta, eles vão surgir com comentários que podem causar desconforto em todos os participantes. Existem Trolls de todos os tipos, desde os mais estúpidos que não economizam nos palavrões, até os mais aptos intelectualmente. Eles se divertem com a reação indignada de outras pessoas e sentem prazer em saber que causaram polêmica. Em alguns casos, as pessoas envolvidas perdem a paciência e chegam a se envolver em agressões pessoais.  Veja mais exemplos de sua atuação abaixo:


Alguns só querem ver o circo pegar fogo - O Troll inicia um tema polêmico esperando que grupos com opiniões opostas discutam sobre o assunto. Ele apenas põe lenha na fogueira e assiste o resultado sem participar efetivamente da discussão.

Baixando o nível - Mesmo sendo intelectualmente inferior ao restante dos membros, o Troll consegue fazer com que a pessoa apele para a baixaria com xingamentos e ameaças. Dessa forma, sua vítima se auto denigre diante do resto da comunidade e perde a razão.

O Troll intelectual - O mais comum. Ele se utiliza de um vocabulário rebuscado para se autoafirmar diante da comunidade e ganhar status. Além disso, ele costuma corrigir e questionar a formação acadêmica dos colegas para ridicularizá-los.
Insistência - O famoso chato. Ele costuma repetir um conjunto de argumentos logicamente inconsistentes ou falhos até que a pessoa canse e pare de argumentar, ganhando a discussão por abandono.
                           
Sobre o que estávamos falando? - Uma das coisas mais comuns é a troca de assunto. O Troll muda o foco da discussão diversas vezes até que mais ninguém consiga acompanhar o ritmo. Existem diversos fatores que motivam uma pessoa a agir dessa forma. Pode ser por ideologia, fanatismo, autoafirmação, falta do que fazer ou por pura sacanagem. A maioria dessas pessoas possui algum distúrbio psicológico que pode ter sido causado por um trauma, fracasso ou impotência. Portanto, tome cuidado, eles podem se tornar bastante agressivos.
                                                Não alimente os Trolls
fonte : http://www.tecmundo.com.br/msn-messenger/1730-o-que-e-troll-.htm

Ai entramos em uma área que não é divertida, é muito seria, e criminosa... Preconceito e Discriminação !




Discriminar significa "fazer uma distinção". Existem diversos significados para a palavra, incluindo a discriminação estatística ou a atividade de um circuito chamado discriminador. O significado mais comum, no entanto, tem a ver com a discriminação sociológica(negativa): a discriminação social, física, racialpolíticareligiosasexual, ou idade, que podem levar à exclusão social.



Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares outradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".1 Para o indivíduo ser ou não preconceituoso podemos avaliar suas formas de socialização, isso distinguirá seus primórdios e no que ele virá a se transformar. Este processo, será explicado por culturas e a própria história no contexto em que se esta inserido. Geralmente a pessoa que tende a ter esse tipo de sentimento, não o faz apenas por um só tipo, ele engloba todos os preconceitos e alimenta todos eles. O assunto em questão diz mais sobre a pessoa preconceituosa do que aquele que está sofrendo com este, por causa das características identificadas.


No Brasil, preconceito é Crime, de modo geral,o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada "estereótipo". Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", ou "todos os ingleses são frios", o conceito de 'raça pura" e outros stress considerados por Freud, que costumam beirar a Loucura, segundo o médico clínico geral, que se aprofundou no estudo de pacientes com doenças não físicas. Observar características comuns a grupos são consideradas preconceituosas quando entrarem para o campo da agressividade ou da discriminação, caso contrário reparar em características sociais, culturais ou mesmo de ordem física por si só não representam preconceito, elas podem estar e/ou não - denotando apenas costumes, modos de determinados grupos ou mesmo a aparência de povos de determinadas regiões, pura e simplesmente como forma ilustrativa ou educativa, por vezes questionada pela Ciência e a Psicologia.

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Preconceito    e   http://pt.wikipedia.org/wiki/Discrimina%C3%A7%C3%A3o


Então vamos lá...

Basicamente seria um Troll agindo preconceituosamente e de forma a discriminar? 

Seria isso?

Quem viu todo o bapho, sabe... Pra quem não viu, resumidamente... Ocorreu que houveram postagens dizendo que professoras de DV "gordas" não teriam moral para cobrar nada de suas alunas, que não merecem respeito pois são desleixadas ( e td isso esta printado por N pessoas), e por ai foi. O assunto se estendeu, correu feito fogo em um caminho de pólvora...
(PS: Não estamos falando diretamente de ninguém, ou, alguma pessoa em especifico.)

E porque isso? ( se alguém souber essas resposta nos avise, pq gostaríamos mesmo de saber...)

A nossa visão sobre o assunto é a seguinte...

Não existem vitimas!
Quem fala o que quer, ouve o que não quer... Discurso velho e batido, mas a pura realidade. 
Quando se posta algo em redes sociais, precisa estar preparado para toda a repercussão que isso ira causar. 
Ainda mais quando a postagem alem de mexer com quem está quieto, é tão preconceituosa. Rotular alguém por seu tipo físico, e dizer que pessoas assim não são capazes, não merece moral ( como foi esse o caso), esta desmerecendo, a capacidade PROFISSIONAL das mesmas. 
Desde quando alguém gordo, ou magro, ou alto, ou baixo, não tem capacidade de ser um bom profissional e cobrar isso dos seus subordinados ( no caso alunas)?
Capacidade mental, intelectual, profissional, nada tem a ver com físico ( só pra avisar os que não sabem disso), e independente do seu biotipo, vc pode sim fazer um ótimo trabalho, seja ele qual for.
Ai vem ( a piada?) o outro papo, Gordo não é saudável... Nem vou perder meu tempo pegando (mais) postagens do Google sobre o assunto, quem quiser ir mais a fundo é só pesquisar lá... 
Tem  muito gordo, muito mais saudável que muitas pessoas magras por ai. Cada caso é um caso, então assim como obesidade pode sim trazer inúmeros problemas de saúde, a magreza tbm pode, então... esta todo mundo no mesmo barco... qualquer um pode ficar doente, ou desenvolver doenças, seja vc gordo, ou seja vc magro. 
Todo mundo sabe que qdo se esta acima do peso, existe sim, uma propensão a desenvolver certas doenças, e que saúde é importante, portanto se cuidar é imprescindível. Contudo, isso não é motivo, para vc ser taxado de "ruim profissional", ou que não possui moral para cobrar nada de ninguém.
Mas como sempre no "mundo BD", tem sempre alguém pra querer rotular, menosprezar, dominar, impor suas verdades absolutas, e quando se confronta o que acontece? Ai,,, mas eu não quis dizer isso... eu já fui assim, assado... essa é minha opinião ( essa é a minha preferida...kkk), peço desculpas pelo que disse, mas é isso mesmo que eu penso... Ai o algoz quer se tornar vitima... ( que dó...) É sempre assim... sempre... ai voltamos na mesma tecla (chata), quem fala o que quer ouve  que não quer...

Bom, o importante é o seguinte...

- Não se calar diante de preconceitos, discriminações. Todos são iguais perante a lei ( dos homens e dos Deuses).
-Não há nada nesse mundo que qualquer pessoa, não possa fazer, basta  FORÇA DE VONTADE.
- Não diga amem a tudo que tentam te impor goela baixo, questione, debata, discuta... REAJA!!
- Ninguem é dono da verdade absoluta, cada um sabe onde aperta do seu calo, CONTUDO, uma coisa são "gostos" outra bem diferente é desvio de caráter ( e isso tem muito, fiquem atentos). 

Então a Mafia da DV  apoia a Cris Farah, da pagina Silencio, meus quadris estão falando, na campanha, #dançadoventresempreconceito 





Só mais um aparte sobre preconceito a obesos...


Obesidade e preconceito

14 de outubro de 2012
Por 
mulher gordaExistem diversas evidências do estigma social da obesidade. Estudos mostram que pessoas com sobrepeso e obesidade têm menor chance de conseguir empregos do que pessoas magras, mesmo que sejam igualmente qualificadas e que os cargos não dependam do porte físico.
As pessoas expostas a esses tipos de discriminação são mais vulneráveis à depressão e efeitos sociais, como dificuldade financeira e isolamento social, o qual pode aumentar a tendência ao sedentarismo, de comer como forma de recompensa e pode contribuir mais ainda para a obesidade. Isso pode causar um grande sofrimento e qualidade de vida ruim.
fonte: http://deltanutri.com.br/blog/obesidade-e-preconceito/

Não tente fingir que ser sarcástico e julgar as pessoas gordas que você conhece é para o bem delas. Pesquisadores da Flórida têm provas de que a discriminação contra pessoas acima do peso só faz com que fiquem mais gordas.
“As pessoas normalmente crêem que é OK discriminar os outros com base no seu peso porque isso motivará a vítima a perder peso”, afima Angelina Sutin, psicóloga da Florida State College of Medicine em Tallahassee. “Mas nossos resultados sugerem o oposto
fonte: https://naosouexposicao.wordpress.com/2014/07/03/detestar-pessoas-gordas-so-as-torna-mais-gordas/


Portanto PENSEM, por si só... não doí... Não se deixe influenciar por certos tipos de postagem, se te faz feliz, faça !...a Dança é uma arte, e pra faze-la precisa só de alma... Seja vc gorda, magra, alta, baixa, com cabelo curto, comprido... e seja mais lá o que for, vc é linda(o), dance, seja aluno, seja professor, seja bailarino(a), seja dançarino(a), seja o que vc quiser mas seja feliz !!! 
...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...